24 de novembro de 2007

Correio do Povo - Movimento quer manter as escolas especiais

Correio do Povo também publicou esta semana notícia a respeito do nosso movimento, o que é muito bom em termos de divulgação. Alíás, agradecemos ao Correio do Povo o grande apoio que vem dando ao nosso movimento.
Entretanto, há controvérsias a respeito da realização desta reunião do Polo. Aguardemos novas notícias.






CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2007


O movimento pela manutenção das escolas especiais de Porto Alegre encaminhou, neste mês, mais duas ações na luta em defesa da manutenção dessas escolas, no processo que o governo federal vem debatendo, através do documento 'Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva'. Em reunião na Secretaria de Educação da Capital (Smed), foi definido que será elaborado um documento da cidade tratando do Plano Nacional de Educação Especial; e organizada uma plenária do Pólo Porto Alegre, prevista para 3/12 – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.A pauta do encontro prevê apresentação da trajetória na Educação inclusiva, por meio de relatos das escolas especiais e das escolas regulares/PoA, explanação da Secretaria Educação Especial do MEC, atividades em grupo para debater o texto que constituirá a Carta Pólo de Porto Alegre, além de debate da plenária de votação da Carta Pólo.Participaram da reunião na Smed a secretária de Educação, Marilú Medeiros; a vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara (Cece), Sofia Cavedon; e representantes das quatro escolas especiais da Smed. Sofia disse que vários movimentos foram organizados para ampliar o diálogo com integrantes da Secretaria Nacional de Educação Especial, incluindo reunião no Ministério da Educação. Segundo ela, a idéia foi sensibilizá-los para a política de inclusão que está sendo construída há mais de dez anos na Capital.Conforme Sofia, o grupo se solidarizou com o movimento pela manutenção das escolas especiais. Salientou que a medida faz parte da inclusão das crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais e integra um processo de responsabilidade social.

Nenhum comentário: