10 de novembro de 2007

Cantiga de Partida

A partir da leitura e audição da música "Cantiga de Partida", de Gláucia de Souza, trabalhada durante o projeto Adote um Escritor, alunos do II ciclo produziram diferentes histórias sobre viagens.

Nesta faixa etária, correspondente à pré-adolescência, em um universo que mescla a fantasia da infância e os interesses da adolescência, os alunos ao brincar e fantasiar construíram enredos em que seus personagens (bonecos produzidos na aula de artes) saíam em seus barcos de papel vencendo desafios, encontrando pessoas, resolvendo problemas.

Cantiga de Partida

Minha mãe passou no mundo

E me deu um grande anel

Pra viajar solta de tudo

Num Barquinho de papel

No barquinho levo junto

Lápis, tinta, amor, pincel

Só eu mesma sei meu rumo

Rua, nuvem, andança, véu

Extraída do livro "Cantigas de Ninar", de Gláucia de Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Queridos amigos da Elyseu! descobri vocês aqui e fiquei muito contente!
Com carinho, Gláucia de Souza