11 de março de 2008

Professores planejam atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais


Comunicação Social
PMPA/CS / Notícias

Professores da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre que atendem nas 18 Salas de Integração e Recursos (Sirs) participarão, amanhã, 12, e na quinta-feira, no auditório da Livraria Paulus (Rua Doutor José Montaury, 155), das 14h às 17h30, de um seminário inicial para planejar as ações do ano letivo de 2008.
O coordenador adjunto do Território da Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação, Adilso Corlassoli, considera o encontro de planejamento importante porque, a partir da avaliação dos trabalhos desenvolvidos em 2007, serão discutidas ações visando sempre ao melhor atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais nas Sirs.
A Sala de Integração e Recursos é um serviço de apoio especializado, que visa a contribuir para o processo de inclusão de alunos na Rede Municipal de Ensino. As 18 salas estão localizadas em 17 escolas da rede, abrangendo diferentes regiões da cidade. Todos os 38 professores que atuam nas Sirs têm especilização para trabalhar com alunos com necessidades educacionais especiais. O seminário é promovido pelo Território de Educação Especial da Smed.

Nenhum comentário: