9 de março de 2008

Correio do Povo e PPDs

Uma notícia que nos deixou muito felizes foi a campanha iniciada pelo Correio do Povo, em benefício deste segmento da população que nos é tão caro. O jornal Correio do Povo sempre esteve ao nosso lado na luta em defesa das escolas especiais. Esta iniciativa de lutar pela inclusão social, através desta campanha tão bonita é algo que nos causa muita admiração e pelo qual queremos parabenizar a empresa, através de seu Presidente e de toda a equipe que se envolveu no projeto. A seguir, colocamos na íntegra, a notícia, para quem não viu no jornal. Também seguiremos postando as lindas imagens que estão sendo veiculadas diariamente no jornal.
Mais uma vez, parabéns ao Correio do Povo e ao Ministério Público do Trabalho.

CP faz campanha para contratação de PPDs

Com o apoio do Ministério Público do Trabalho, jornal promove ação – aberta a outras empresas – para absorver esse potencial
A frase 'Dá para viver com deficiência, mas não dá para viver sem trabalho' é a marca da campanha de inclusão de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho que o Correio do Povo começou a promover, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, neste mês de março. O objetivo é abraçar a questão social, uma vez que dados do IBGE apontam que dos 24,5 milhões de portadores de deficiência que existem no Brasil, 15,22 milhões têm entre 15 e 59 anos, ou seja, estão em idade de atuar no mercado de trabalho formal. 'Sabemos que a garantia de acesso ao trabalho para pessoas com deficiência é prevista em lei, mas também sabemos que a empresa inclusiva reforça o espírito de equipe de seus colaboradores, fortalecendo a sinergia em torno de objetivos em comum. Pessoas com deficiência, quando têm asseguradas condições de trabalho que respeitem suas aptidões, habilidades e limitações, conseguem desenvolver todo o seu potencial como trabalhadores', afirma Luiz Cláudio Costa presidente do Correio do Povo Grupo Record. Além da campanha externa, o Correio do Povo está desenvolvendo em suas unidades um Programa de Inclusão cujo nome é Fazendo a Diferença, no qual estão previstas várias ações para a promoção e a manutenção de vagas para pessoas com deficiência. Esse trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com uma equipe de profissionais da AMA – consultoria e gestão em saúde –, que assessora a empresa na organização e na manutenção desse programa, bem como proporciona apoio técnico a toda a equipe envolvida com o trabalho. O Correio do Povo deseja também ampliar a campanha a outras empresas interessadas em iniciar trabalhos nesse sentido. No projeto de ações está prevista a palestra do professor Steven Dubner, na Federasul. Aos 46 anos e formado em Educação Física, Dubner é especialista em esporte para as pessoas portadoras de deficiência. 'Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez' é o tema da palestra que o professor Dubner ministra em empresas, universidades, clubes, escolas e associações. Além da palestra, o Correio do Povo vai realizar outras ações.

Nenhum comentário: