17 de março de 2008

VOE ALTO O BASTANTE- clip

Vídeo comemorativo do II Dia Internacional da Síndrome de Down

Divulguem ! Não é necessária autorização para publicar.

Clique abaixo para baixarhttp://eu.sou.o.rodrigo.vilabol.uol.com.br/arquivos/versoes.html

Lucio Carvalho, de Porto Alegre, criou um filme para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down 2008 – Sonhe Alto o Bastante - dia 21/3, em três idiomas – português, espanhol e inglês, vários formatos.

O texto do filme é inspirado em uma frase do Dr John Langdom Down, o primeiro a descobrir a síndrome, e escolhida como tema do Dia Internacional da Síndrome de Down desse ano pela Down Syndrome International: “Sonhe alto o bastante”.

O filme dura cerca de 1´ (dependendo de at é onde se deixa a música). As versões são todas publicáveis e livres de direitos autorais. O fundo musical é "free copyright", um trecho de música clássica de Bach tocado ao violão.

Aqui a descrição que ele faz do filme:”Lendo com calma, parece que o texto é uma conversa, nem que seja imaginária. A criança (no caso o meu filho, poderia ser qualquer outra, isso valeria igualmente) não está ali por acaso, é com ela que o texto conversa. Não sei se só eu leio o vídeo assim. Estou dizendo a ela que não importa quantos cromossomos ela tenha, que seu destino não está determinado geneticamente mas por sua capacidade de sonhar e viver, por isso estou lhe devolvendo a própria capacidade de sonhar. E o máximo que posso querer é que ela sonhe alto o bastante para fugir a qualquer limite, mesmo os que inconscientemente eu mesmo possa lhe impingir... Sonhar alto o bastante para ultrapassar os limites, não para estar detido neles. Sonhar alto o bastante é a condição da escolha, da liberdade. Essa fala não é para os pais, para os educadores, para os terapeutas, médicos, profissionais no assunto. Essa fala é para a própria pessoa, não é um exemplo, uma regra a seguir, uma fórmula de sucesso na vida, é umdesejo de alguém em relação a outro alguém. Isso eu gostaria de dizer a todas as pessoas com SD nesse dia que foi escolhido para lembrá-las. Sonhe alto o bastante. Não deixe o medo impregnar seus sonhos, não deixe que os outros determinem seu potencial humano.”

http://eu.sou.o.rodrigo.vilabol.uol.com.br/arquivos/versoes.html

Lucio Carvalho tem 36 anos e é casado com a Viviane,42 anos, há 11 anos. Eles têm dois filhos, Isabel (que tem quase 4 anos) e Rodrigo (1 ano e 3 meses). Ele é Bibliotecário do Ministério Público do Estado do RS e Viviane é professora de Filosofia. Paralelamente, realiza há alguns anos, de forma voluntária, trabalhos na área de criação visual - especialmente se voltados à promoção dos direitos humanos. Lucio esclarece que esse trabalho foi feito experimentalmente, com recursos em sua maioria caseiros “inclusive o próprio filho rsrsrs”.

luxius_oaker@yahoo.com.brluxius_oaker arroba yahoo.com.br

Nenhum comentário: