23 de fevereiro de 2011

Smed realizará palestra sobre ética

"A Ética na Educação Hoje" será o tema da aula inaugural 2011, que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) irá promover sexta-feira (25/2) para os educadores da rede municipal de Ensino da Capital. A aula inaugural consiste num encontro de formação pedagógica, destinado aos professores municipais com o objetivo de motivar e inspirar os profissionais para facilitar a readaptação dos estudantes, a partir do reinício das aulas, que acontece na segunda-feira (28/2).

O encontro pedagógico, que recepcionará 3,5 mil docentes, contará com estrutura para transmissão em telões, sonorização e intérprete de Libras.

Para abordar o tema, foi convidada a professora e filósofa Marcia Tiburi, do Programa de Pós-Graduação em Arte, Educação e História da Cultura, da Universidade Mackenzie, de São Paulo. Também participará do evento, o advogado, jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, da Universidade de São Paulo (USP), com experiência na área de jornalismo e publicidade, para abordar temas de ética e comunicação.

O debate será mediado pelo secretário adjunto da Secretaria de Justiça do Rio Grande do Sul, Miguel Velásquez, e ocorrerá no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, na avenida Severo Dullius, 1995, das 8h30min até o meio-dia.

Nenhum comentário: