16 de fevereiro de 2011

Um Processo Eleitoral

Em Outubro de 2010, toda a RME de Porto Alegre viveu  o melhor momento de seu processo democrático: a eleição para as Direções das Escolas.
 Nós, no Elyseu, vivemos este momento de forma muito tranqüila e serena. Elegemos uma Comissão Eleitoral, que contou com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar. Houve a inscrição de uma única chapa  e foi organizado um Debate, para a apresentação da Proposta  de Trabalho das candidatas.


O Processo Eleitoral se realizou sem atropelos, com a participação dos Pais, Alunos, Professores e Servidores da Escola. Todos puderam exercer seu direito de voto e houve pouquíssimas abstenções.  A cédula contava com foto das Candidatas e a Comissão Eleitoral aceitou todas as manifestações de desejo dos alunos, mesmo daqueles que não puderam grafar claramente seu voto.



Findo o processo de votação, deu-se o escrutínio. A chapa escolheu dois Fiscias: Professora Simone Amaral e Professor Marco Ferraz.



Imediatamente pudemos fazer a Divulgação do Resultado: Todos comemoram a vitória.


Com mais de 90% dos votos válidos, foi referendada a chapa única. Professora Viviane Loss para Diretora e Marion Ribas para Vice-Diretora.


A satisfação estampa-se no sorriso das novas Gestoras...


e no abraço daquelas que, nesse momento, começam a se despedir do Cargo.



Olha o brinde aí, minha gente.

A partir daí, tudo é festa. Uma comemoração merecida.


Foto com a Equipe antiga

...e foto com a Nova Equipe.

O discurso de agradecimento.

O abraço que sela a união e o comprometimento da nova Direção da Escola Elyseu Paglioli, na gestão 20011 - 2013.

Parabéns, Marion e Vica. Rezamos a Deus para que vocês possam fazer uma gestão transparente, leve e tranquila, mas sabemos que isso envolve muito trabalho e tolerância. Que tenham muita força e contem com a colaboração de todos nós.

Nenhum comentário: