29 de outubro de 2007

Venda da Folha de Pagamento

Impossível deixar de comentar este outro assunto, que tem nos incomodado tanto ou mais que o fechamento das escolas que tanto lutamos para abrir e manter com qualidade no serviço oferecido.
Como presente pelo Dia do Funcionário Público, nosso querido Prefeito nos dá esta notícia: de que não temos mais o direito de escolher nossa própria conta bancária. E olha que ele prometeu valorizar os servidores em seu discuros de campanha! Como sempre só discurso!
Abaixo transcrevo a carta recebida com a informação oficial, copiada do Blog dos Muncipários.
É iteressante dar uma passada por lá: tem bastante informação sobre este assunto.

CAROS SERVIDORES
A Prefeitura de Porto Alegre informa que firmou contrato de prestação de serviços para que a Caixa Econômica Federal (CEF) efetue o pagamento de todos os 33.000 servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo e atue com exclusividade nas operações de crédito consignado. Estão incluídos no contrato os órgãos da Administração Direta e mais DMLU, DEMHAB, DMAE, FASC e Previmpa.
Principal financiadora das políticas públicas da Prefeitura, a CEF já opera 13% da folha de pagamento do município. A migração das contas-salário dos demais servidores se dará de forma gradativa. Neste momento, os municipários não precisam tomar providências para cadastro junto ao banco, pois é responsabilidade da CEF realizar os contatos gradativamente até o final do ano. O prazo para que a folha de pagamento seja paga integralmente via CEF é janeiro de 2008.
Além dos serviços mínimos assegurados gratuitamente por resolução do Banco Central, o novo acordo garante aos municipários uma série de benefícios, como isenção total da tarifa de manutenção da conta corrente por doze meses, isenção da primeira anuidade do cartão de crédito, taxas diferenciadas nas linhas de crédito, inclusive nos tradicionais financiamentos habitacionais, um extrato semanal nos terminais eletrônicos sem custo e talão de cheques, entre outros. O banco ficou responsável por iniciar a instalação de no mínimo dez caixas eletrônicos nos próximos 90 dias e garantir no mínimo quatro postos de atendimento bancário no primeiro ano do contrato, localizados nas dependências dos órgãos municipais.
As secretarias da Fazenda e da Administração estão acertando com a CEF os procedimentos para abertura das contas. Todas as informações pertinentes às novas providências serão informadas previamente pela Secretaria Municipal da Administração.
Atenciosamente,
Sônia Vaz Pinto, Secretária de Administração, e
Cristiano Tatsch, Secretário da Fazenda.

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