30 de março de 2011

O Carnaval continua

Como foi o Carnaval na Cel. Massot

Teto e fotos enviados por Eleonora Spinato, do Ponto de Cultura Assunção
No dia 12 deste mês, rolou samba na Cel. Massot. De todos os cantos, chegaram foliões com suas fantasias e adereços ou simplesmente com suas camisetas e a alegria. Crianças, adultos, idosos postaram-se ao longo da avenida no bairro Cristal. No início, mais tímidos, aplaudindo a Vila do Campinho e ensaiando alguns passos. A alegria explodiu com a entrada do Bloco Afrosul -Odomodê, com as crianças à frente. Blocos como Beija-Flor/Amavitron, Fundo de Cristal e a Vida Continua mostraram a diversidade do Carnaval. Casa de Nazaré e Unidos da São Gabriel acompanharam todos os blocos com as crianças mantendo o ritmo e garantindo a festa.
O Bloco To No Ponto, ao som de fogos e do refrão Eu Tô Maluco, Eu Tô Feliz, Eu Tô no Ponto, entrou na avenida tazendo a boneca Elisete, criação da Escola Especial Elyseu Paglioli, parceira no Projeto Bolsa Escola Viva com o Ponto de Cultura Assunção. O bloco trouxe uma ala de convidados: a Unidos da São Gabriel e a Associação Sargento Raimundo Correa Garcia. Todos cantavam “a Bororó vai explodir fazendo samba pra você curtir“. Seu Paulo e Dona Cléa, moradores da Cel. Massot, levaram suas cadeiras para, acomodados, assistirem a tribo Os Guainazes passar.
Em seguida, o público entendeu ao recado do caminhão de som e saiu a sambar, recepcionando a Escola União da Cohab Cavalhada. Às 22h, ao som dos tamborins, com a batida dos surdos e o samba no pé da comunidade, o Carnaval Comunitário, realizado pela Coordenação de Descentralização da Cultura, prometeu voltar o ano que vem. Dona Maria recolheu sua cadeira e comentou:
-  Tínhamos de ter mais atividades assim. Isso une a comunidade.Vou dormir mais feliz.

  • Share/Bookmark

Nenhum comentário: