10 de outubro de 2014

Na mídia: Baila do PTE


Baile do PTE reúne mais de 800 jovens

Festa jovem reúne mais de 800 pessoas no Opinião

08/10/2014 11:08:00

Uma vez por ano, alunos da rede municipal de ensino que integram o Programa de Trabalho Educativo (PTE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), participam da Festa Jovem. A iniciativa, que objetiva a integração entre estudantes, pais e professores, reuniu mais de 800 pessoas no bar Opinião, na noite de terça-feira, 7.
Para os alunos, a festividade foi uma oportunidade para encontrar os amigos e assistir ao show do cantor favorito. “Quero ver o MC Jean Paul”, confessou Karen Dorneles, 17. Pais, professores e coordenadores destacaram a importância do evento para a integração dos jovens. “O evento é importante para que eles possam conviver e aprender a sair de casa, ir a shows e ver com outras pessoas”, afirmou Eulália Delgado, que acompanhava o filho Leonardo.
A secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, destacou que a Festa Jovem é uma oportunidade para que os alunos de Educação Especial possam confraternizar com familiares, amigos e colegas. “Nós falamos que a inclusão é possível, e o aluno de inclusão é capaz. E estamos mostrando isso nesta noite”, afirmou.
A professora do PTE, Adriana Perdomo, salientou que a celebração também colabora para a realização do passeio de final de ano dos alunos. “O encontro é uma síntese do trabalho feito durante o ano. Hoje, eles participam desta festa e arrecadam recursos para fazer uma viagem de estudos no final do ano”, disse.
As bandas Renascentes e Kaiowá Reggae Music abriram a festa e animaram o público, que dançou sem parar. Grandes nomes da música gaúcha também ressaltaram a relevância do encontro. O músico Tonho Croco se emocionou ao falar da sensação de tocar no evento. "É sempre emocionante poder tocar aqui. Eu vejo as crianças, jovens e famílias se divertindo, e não tenho palavras para descrever este momento", comentou.
O MC Jean Paul encerrou a festa. Antes de subir ao palco, o cantor celebrou: “É um momento de felicidade, de renovação de energias e de alegria. Como artista, espero o ano todo para poder vir aqui. Esta é a quinta vez que canto e sempre sinto uma energia muito boa”.
A Festa Jovem foi o segundo evento promovido pelo PTE neste ano. No último dia 23, o ‘Encontrão’, no Círculo Militar, incluiu palestras sobre mercado de trabalho, cursos de formação e aperfeiçoamento e cuidados no trânsito, além de atividades de lazer. A próxima atividade, que encerrará o ano letivo, será uma viagem a Santa Cruz do Sul, marcada para a primeira quinzena de novembro, para conhecer a Empresa Mercur, que fabrica materiais escolares e possui uma linha adaptada para alunos com necessidades especiais.
Veja o vídeo aqui


/educacao
Texto de: Bruno Teixeira (estagiário) / Supervisão: Guga Stefanello
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário: