23 de setembro de 2014

Destaque para a sensibilidade dos artistas da Peça Infantil Piá Farroupilha


Atividades extraclasse desenvolvem a sociabilidade, autonomia, participação na vida da cidade. 

 






 
Constatamos o interesse de nossos aluninhos por peças infantis e sua capacidade de suportar novos ambientes, o escuro,  os aplausos, a plateia numerosa e a capacidade de vibrar com a encenação, com as músicas , figurinos e cenários.
 

Hoje, 23 de setembro, alunos e familiares da Psicopedagogia Inicial  foram ao Teatro do SESC com as professoras Carla Rossana Gonzalez e Amelia Tochetto, assistir a Peça Pia Farroupilha. 
Lá tivemos uma grande alegria, pois nosso aluno Pedro Henrique ficou apaixonado pelas bolhas de sabão que a artista fez em cena e ficou inquieto chegando a ir para o palco. 
O artista, com naturalidade, alcançou um dos brinquedos do cenário  a Pedro que se tranquilizou e concordou em voltar à poltrona onde permaneceu até o final do espetáculo,  brincando com o palhacinho. Na  saída cumprimentamos o grupo pelo desempenho e sensibilidade e Pedro devolveu o brinquedo .


"A peça é inspirada em três livros de Carlos Urbim: Piá Farroupilha, Saco de Brinquedos e Lata de Tesouros. A adaptação passa-se no ano de 1839, em plena Guerra dos Farrapos, pela ótica de um menino de 13 anos.
Longe dos campos de batalha, a criança atravessa o Rio Grande com o pai e acaba sozinho em um acampamento, por um dia e uma noite, enquanto o pai vai em busca de água. É justamente durante este período que alguns personagens de Urbim aparecem para brincar, contar histórias e cantar para o garoto."


Ficha Técnica
Espetáculo: Piá Farroupilha
Texto original: Carlos Urbim
Direção e texto final: Bob Bahlis
Elenco:
Nina Eick
Gabriel Ditelles
Guilherme Barcellos
Roberto Monaco
Lívia Perrone
Mariana Dell Pinno
Thiago Di Luca
Luz: Marga Ferreira
Direção Musical: Thiago Di Luca
Bonecos: Nina Eick
Figurinos: Grupo e Bob Bahlis
Cenário: Bob Bahlis e Kiko Angelim
Coreografias: Cintia Ferrer
Iluminação: Marga Ferreira
Direção Geral: Bob Bahlis

Nenhum comentário: