24 de abril de 2013

Exposição exibe obras de alunos de escola especial

Notícia na Página da SMED

24/04/2013 08:11:36

Nesta quinta-feira, 25, às 15h30, será aberta a mostra “Arte abre passagem”, com obras de estudantes da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Elyseu Paglioli. A exibição ficará aberta até 9 de junho, no espaço  expositivo da Oficina Sapato Florido, no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736, Centro Histórico) e trará pinturas, desenhos, objetos, colagens e esculturas, entre outros.
Segundo a diretora Viviane Loss, a exposição integra as comemorações dos 25 anos da Elyseu, que foi a primeira escola para crianças especiais de Porto Alegre. Ainda segundo a professora, o projeto tem por objetivo mostrar o potencial dos alunos com deficiência, de 10 a 21 anos, por meio das artes, principalmente da pintura.
A mostra é coordenada pelos arte-educadores da escola Ernani Chaves e Márcia Wander, e aborda questões como o aproveitamento de materiais, a livre expressão e o uso de cores e linhas, por meio de projetos desenvolvidos durante todo o ano letivo. Segundo eles, no início de cada ano são escolhidas obras de artistas para que sejam apresentadas aos estudantes em sala de aula e, a partir dessas observações, surgem os diferentes olhares dos jovens, voltados para a lida com o imaginário, a flexibilidade do olhar, a apreensão do mundo, a diversidade de idéias e o exercício da expressão.
A “Arte pede passagem” fica aberta para visitação todos os dias da semana até às 21h, iniciando às 14h nas segundas-feiras, às 9h de terça a sexta, e às 12h nos finais de semana e feriados.

 



/educacao /educacaoespecial
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário: