26 de abril de 2011

NOTÍCIAS DO NOSSO EX-ALUNO GUILHERME





24 de abril de 2011 | N° 9149AlertaJO

VOLTA À ILHA

Uma corrida com lugar para todos

Os 150 quilômetros de percurso do 160 Revezamento Volta à Ilha serão palco de integração entre os cerca de 3,6 mil atletas inscritos para a prova, que acontece no dia 30 de abril, em Florianópolis.

Para Guilherme Linck dos Santos, 27 anos, a tradicional corrida pedestre, que irá dar a volta na Ilha de Santa Catarina, também será mais um exemplo de inclusão social. Ele tem síndrome de Down, faz parte da Kautzmann Equipe de Corrida e irá correr o sétimo trecho, de 3,3 quilômetros, que inicia no Forte São José e segue pela Praia de Jurerê.

Guilherme começou a correr há seis anos, quando integrou a equipe. Há aproximadamente 10 anos, em uma academia de Porto Alegre, ele conheceu o treinador Artur Kautzmann Filho, de 34 anos, que se tornou instrutor de musculação dele.

– Correr me faz sentir melhor, ainda mais porque conto com o apoio da minha família e o incentivo da equipe – revela o rapaz.

Atualmente, Guilherme e Artur integram a mesma equipe de corrida, formada também por outros 10 homens, de 25 a 35 anos, que irá participar do Volta à Ilha pela quinta vez.

– Competir ao lado de uma pessoa com síndrome de Down é uma honra. O lema é: o que eu posso fazer, ele também pode. Vejo uma pessoa com síndrome que é dedicada ao exercício, como vencedora – afirma Kautzmann coordenador da equipe.

Guilherme treina três vezes por semana. Duas vezes na academia, em esteira, e uma vez na pista, com a equipe. Além disso, ele faz musculação duas vezes por semana.

– O Guilherme tem grande expectativa com os eventos como a Volta à Ilha. Ele fica muito feliz em estar convivendo em equipe e gosta de se sentir querido pelos que o rodeiam – afirma Kautzmann.

JORNAL ZERO HORAL

A competição
- O que é: 16º Revezamento Volta à Ilha, uma corrida pedestre disputada em equipe, criada em 1996.
- Percurso: volta completa à Ilha de Santa Catarina (150 quilômetros).
- Número de participantes: 3,6 mil
- Data: 30 de abril
- Local: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, no Centro da cidade.
- Horário: a largada começa às 4h e ocorrerá até as 7h30min, sendo que, a cada 15 minutos, 30 equipes começarão a suar a camisa.
- Trechos: os trechos que cada integrante da equipe percorre variam de três a 11 quilômetros. Sendo uma corrida inclusiva, permite a participação de pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico.
- Graus de dificuldade: variam devido aos tipos de terreno, como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfalto, calçamento, aclives e declives. Não há montanha alguma no percurso da prova, apenas pequenas elevações situadas ao Sul.

Nenhum comentário: